RICARDO BERNARDES É O "SUPERCAMPEÃO"!

E no último sábado tivemos o encerramento da 1a. SUPERCOPA DE CAMPEÕES ESTADUAIS DE FUTEBOL DE MESA/REGRA GAÚCHA, torneio inaugural que reuniu os 11 campeões estaduais da regra gaúcha numa disputa de todos x todos, em turno único. Após dois sábados de muitos jogos disputados a última rodada começou com apenas 3 botonistas em condições de levantar o caneco, o editor, Ricardo Bernardes e o Quinhos, que dependia apenas de uma vitória contra o THIAGO LEÃO. Quinhos parecia realmente favorito para conquista, uma vez que vinha de 5 vitórias seguidas e tudo parecia conspirar a seu favor. Com a vitória do Thiago Leão sobre o Quinhos, o confronto entre o editor e RIcardo Bernardes acabou selando o desfecho da Supercopa. Com uma vitória de 2x1 e a confirmação de boa campanha já feita no primeiro sábado, Ricardo acabou conquistando com méritos a 1a. SUPERCOPA DE CAMPEÕES ESTADUAIS. 
(Penúltima rodada, só jogão em andamento...)
Como os leitores já sabem, a SUPERCOPA foi um torneio experimental, sem apoio oficial ou qualquer tipo de vínculo com a LIGA GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA ou outra associação ou entidade. Não foi algo simples de ser feito, mas tenho convicção de que o objetivo traçado foi mais do que alcançado. Primeiramente, pelo feito inédito de conseguir agrupar todos os 11 campeões do estado, algo difícil em função dos compromissos e agendas pessoais. Segundo, pelo comportamento exemplar durante a disputa, tanto dentro como fora das mesas. E terceiro, pelo espírito esportivo e disposição de todos, sempre animados e curtindo o desenrolar da disputa. De todos torneios que já organizei este com certeza entrou para galeria dos especiais, a exemplo da COPA DO MUNDO DE 2010 e do último PRAIANO, em Torres - RS.
(foto final de encerramento...)
Dito isto sou obrigado a agradecer, mais uma vez, a todos os participantes, craques dentro e fora das mesas, que compraram a idéia e emprestaram seu talento e esforço para que tudo desse certo. Agradeço também aos que deram apoio de alguma forma, em especial ao Bazar Mimo pelas etiquetas e logo do evento, ao Paulo Polícia pelo time confeccionado especialmente para o campeão, ao Canoas Futmesa pelo empréstimo de mesas e acessórios necessários e, claro, ao Zecão pelo suporte técnico na janta inaugural e rodadas iniciais. Agora é aguardar o campeão estadual de 2013 para sabermos se em 2014 teremos um novo integrante para a 2a SUPERCOPA. Até lá!!! 
 (time de galalite ofertado pelo Paulo Polícia)
--
 CLASSIFICAÇÃO FINAL:
--
1° Ricardo Bernardes - 21 pts;
2° Carlos Quinhos - 19 pts;
3° Felipe Marranghello - 17 pts;
4° Vinícius Bueno - 16 pts;
5° Thiago Leão - 15 pts;
6° Jefferson Cabelo - 14 pts;
7° Julio Costa - 14 pts;
8° Josias Guedes - 13 pts;
9° Clóvis Pavão - 10 pts;
10° Eduardo Orci - 9 pts;
11°  Clademir Brazeiro - 2pts

Comentários

  1. Meus parabéns ao Campeão !!! e parabéns também a esse blog que está se saindo o melhor Blog da Regra Gaúcha !!! quero só ver o próximo Estadual, vai sair lasca !!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rodrigo!
    A casa é tua... sempre que possível tem alguma informação sobre a regra gaúcha e seus praticantes.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. O Ricardo Bernardes tem tudo para virar colecionador,apreciador de vinhos,espumantes,champagne ou outras bebidas de genero similares,pois o ''homi'' tá cada vez mais guardando taça,hehehehe...

    Momento puxa-saco:realmente os campeonatos organizados pelo carcamano são de notável organização,parabéns! Mas fica muito melhor quando o mesmo não ganha tais eventos do futmesa,hehehe...

    beijinhos,nando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!