BM 3X0 EXPRESSO - 15/NOVEMBRO 2012

VITÓRIA SEM SUSTO    
Porto Alegre, 15 de novembro de 2012 – Jorge Luiz Coelho

Não tenho podido acompanhar nosso time da Copa UEFA, inédita para todos nós. Espero, agora que estou acertando melhor meus horários com os objetivos propostos, estar mais presente. Neste feriado do dia da proclamação da República foi um dia quente, ensolarado. Estreávamos na 2ª fase contra nosso último adversário, única equipe a nos vencer até agora no torneio.  

Havia um sentimento de bronca geral contra o adversário face a atitude dos mesmos no último jogo da 1ª fase, quando deliberadamente chutaram as bolas para longe do campo, como forma de retardar o reinicio do mesmo, uma vez que estavam na frente do placar. Sem falar que também havia sido um jogo belicoso, com muitas faltas. Nossos jogos contra o Expresso são tradicionalmente difíceis, uma vez que trata-se de um adversário que traz equipes competitivas para os torneios em que participa.

Acontece que neste ano há uma diferença considerável entre os dois elencos: o time do Bazar hoje é melhor do que o Expresso. E a atitude deles de certa forma corrobora com esta tese: jogaram atrás, especulando um contra golpe para quem sabe abrir o placar. O Bazar fez uma boa partida e poucas chances cedeu para o adversário na primeira etapa.

Jogamos com seriedade, marcávamos bem, apenas conduzíamos talvez um pouco demais a bola. Mas estávamos definitivamente dominando o Expresso. Eles jogavam atrás e se defendiam com alguma força exagerada, por assim dizer, uma vez que aconteceram pelo menos três faltas absolutamente violentas, quase que ignoradas pelo péssimo árbitro da partida, um ex-profissional que simplesmente apita de má vontade em nossos jogos. Viramos esta etapa vencendo com um gol do Bon Jovi.  
Em que pese o calor e o desgaste do jogo, no segundo tempo encaixamos melhor nossos ataques, embora o Expresso tenha feito algumas alterações e melhorado sua partida. Com uma atuação muito boa do Alberto, o setor defensivo estava bem montado, não dando grandes oportunidades para o adversário.

Foi aí que começou a aparecer o futebol do Mattheus: três oportunidades ele criou em jogadas de rapidez e habilidade, mas em duas poderia ter passado para o Will definir a partida. Após sofrer uma falta feia do adversário, o Roger acabou por se envolver em uma pequena briga que causou sua expulsão. O Felipe manteve o time com dois atacantes e deslocou para a lateral direita o Wilson. Ele, que fazia boa partida no meio, cresceu muito neste setor e em um dos apoios pela ponta direita fez cruzamento perfeito para o Bon Jovi definir a partida: 2 a 0.

Depois ainda criamos algumas boas jogadas, o Expresso não mais se encontrou em campo e em um pênalti bem cobrado novamente o Will deu placar definitivo ao jogo. Iniciamos a segunda fase da mesma forma que começamos todos os campeonatos em que participamos neste ano: vencendo. Não foi uma atuação exuberante, estávamos com diversos desfalques, mas jogamos de forma muito competitiva e impusemos nosso toque de bola ao adversário. Acredito que podemos praticamente assegurar nossa classificação já na próxima partida, mas para isso precisaremos manter este jogo competitivo que tem nos mantido disputando o titulo. Boa vitória Bazar!

Jogamos com Rafinha, Anderson, Roger, Alberto e Pequeno; Wilson, Morin, Bonds e Filipinho; Mattheus e Bon Jovi. Lookbee, Robson e Muriel completaram; com Coelho, Breno, Diego, Felipe, Chico Bento, Palermo presentes. Era isso.

Comentários

  1. professor...quem jogou na partida contra o expresso foi o boca e nao o gu!! abraçoo

    ResponderExcluir
  2. Morim, agora sim! Valeu.
    ---

    JG N° 41/2012
    Canoas, 15 de novembro de 2012
    CT MURADÁS/Campo 1 - 12h

    BM 3x0 EXPRESSO DA MADRUGADA

    Gols: Bon Jovi 3*
    * 1 de Pênalti

    Expulsão: Roger
    Time:

    Rafinha
    Anderson Roger Alberto Pequeno Príncipe
    Wilson Morim
    Bonds Filipinho
    Mattheus Bon Jovi

    Banco: Robson, Lookbee, Murial

    Apoio: Breno, Coelho, Diego, Felipe, Chico Bento, Palermo

    Era isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!