PLANTEL DO MÊS: QUINHOS!

Seguindo com nossa série "PLANTEL DO MÊS", que tem o intuito de abrir as mais invejadas caixas do futebol de mesa do RS, revelando os segredos e craques dos melhores botonistas na regra gaúcha, apresentamos nessa segunda edição o "material de trabalho" do CARLOS ALBERTO TERHORST, o QUINHOS.

Quinhos, que joga futebol de mesa na regra gaúcha e defende a equipe do BAZAR MIMO, usa botões de acrílico e costuma confeccionar seus botões preferencialmente com o Caverna e o Fernando, embora ainda tenha alguns feitos pelo Paulo Polícia e 2(dois) do Gerson. Seus botões tem custo médio e aproximado de R$10,00(dez reais) e R$15,00(quinze reais) a unidade mas considera seu time de valor sentimental inestimável e por esta razão não negocia nenhum botão do time titular e reserva.

Já praticou futebol de mesa com botões de galalite entre os anos de 2000 e 2002 e considera os dois materiais de ótima qualidade para prática do esporte, optando pela acrílico unicamente pelo baixo custo dos "atletas" e da mão de obra para confecção dos mesmos.
Todos os botões do plantel são padronizados possuindo diâmetro de 44mm, altura 5mm e caída 8°, segundo Quinhos "...tanto na defesa como no ataque...uma locomotiva !!!!". Atua com a equipe brasileira do CORINTHIANS, defensores de 3(três) camadas e atacantes de 2(duas), usa ficha de acrílico transparente e parafina na flanela. O botão destaque é o verde e branco, camisa 8, autor do gol do titulo na final do campeonato de 238° Aniversário de Porto Alegre sobre o Kaverna. O material utilizado e da preferência do botonista está revelado, o resto é na mesa e durante o jogo, que é onde o bicho pega. Até mês que vem com mais uma caixa revelada!

Comentários

  1. Muitos craques dessa caixa me serve!

    Pena que para negociar com o Quinhos no botão, é como negociar com o Fernando Carvalho no futebol.

    Abs

    Eduardo/Mônica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, na minha opinião esta coluna é a mais bacana do blog, pois podemos conhecer as diversas características e curiosidades de cada botonista com seu elenco, verificar como cada um vê a situação de jogar com botões deste ou daquele material ou ainda um comparativo entre os materiais para quem já jogou ou joga com mais de um tipo. Parabéns pela idéia e implementação, fico aguardando a nova postagem com o próximo grande elenco do futebol de mesa gaúcho, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Demais !!!

    Depois dessa reportagem o meu camisa 8 ta querendo cobrar direito de imagem...valorizou o atleta..rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pô professor! Tu não disse quem corta as camisetas do Coringão!(kkkkkkkk)Sacanagem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!