ARGÉLIA/CAVERNA VENCE COPA EM CANOAS!

No último domingo tivemos em Canoas-RS a realização de mais um torneio de futebol de mesa, regra gaúcha, alusivo a copa do mundo de futebol que está sendo realizada na África.
31(trinta e um) botonistas estiveram presentes no torneio e representaram inúmeras associações da regra gaúcha: Grêmio Náutico União, Bazar Mimo, Sociedade Polônia, LEFUME, AWLFM - Associação Washington Luis de Futebol de Mesa e Liga Viamonense, num intercâmbio interessante, sadio e benéfico para o futebol de mesa. Dos inscritos o único ausente foi o Edu Caxias/Chile que, ao que tudo indica, não compareceu devido a problemas de saúde.


Na parte da manhã tivemos a realização de 4(quatro) rodadas da primeira fase, com rodízio dos grupos nas 8(oito) mesas disponíveis no local, 5 delas cedidas de forma gratuita pela AWLFT, frisa-se, uma associação parceira e que sempre se mostra disposta a ajudar e facilitar qualquer evento do futebol de mesa.

Com uma pausa perto do meio-dia a turma de dirigiu para a churrascaria granito, ou granizo, também em Canoas, para almoçar e confraternizar juntos a bela tarde de sol do domingo, só retornando para as mesas pelas 14h. As duas últimas rodadas foram com jogos simultâneos para evitar “marmeladas” e escolha de adversários na próxima fase, uma sugestão do Roberto que foi apropriada e bem aceita por todos.

Definidos os 16 melhores times e após algumas surpreendentes e prematuras eliminações(Josias, Padre, Chico Bento e etc.) os confrontos eliminatórios aumentaram a tensão no ambiente e foram selecionando os candidatos ao título. A partir dos jogos das semi-finais o equilíbrio era tão grande que todas as partidas terminaram empatadas no tempo normal e na prorrogação, sendo todas decididas nos pênaltis. Na grande final, Caverna/Argélia venceu Quinhos/Holanda nas penalidades máximas após um empate em 0x0 no tempo normal, 1x1 na prorrogação e arrecadou mais um título para sua inusitada sequência de títulos, algo incomum na regra gaúcha e que prova que no momento ele é, disparado, o melhor botonista do estado.

A todos participantes meu sincero agradecimento e minhas desculpas por eventual falha ou incômodo. Não foi fácil organizar um torneio deste porte e conseguir mobilizar 32 botonistas num domingo pela manhã foi um grande desafio, mas fico satisfeito que nenhum tipo de problema tenha ocorrido durante os jogos, nenhuma discussão nas mesas e que o domingo tenha sido de diversão e alegria entre amigos. Valeu e agora é só aguardar a COPA DO MUNDO DE 2014! Até lá!

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA COPA:

Campeão: Argélia/Caverna

Vice-Campeão: Holanda/Quinhos

3° Lugar: Itália/Lídio

4° Lugar: Sérvia/Roberto

5° Lugar: Coreia Do Norte/Vicente

6° Lugar: Portugal/Perroni

7° Lugar: França/Cassiano

8° Lugar: Thiago Bressani/Nigéria

Comentários

  1. Muito obrigado pelo convite e palavras ao Felipe editor do blog e organizador do torneio. Parabéns pela dedicação e competência na organização, pois só quem organiza campeonatos e torneios sabe das dificuldades e valoriza todo este trabalho, reunir os botonistas, conseguir as mesas, a logística e diversos controles.
    Grandes botonistas, mesas bacanas e um local sem explicação, pois quem ficava de fora das rodadas podia fazer um lance com pizzas, café ou refrigerantes, ficar sentado tomando um sol e parafinando os atletas ou ainda ficar numa sala acompanhando desde cedo muito esporte, começando pela F1 e depois aos jogos da copa (pena que era numa TVzinha de 14”) rsrsrsrs, brincadeira, um telão espetacular.
    Muitas emoções, grandes jogos e clássicos, nenhum problema durante todo torneio, demais mesmo, grande evento pena que terminou, novamente meus parabéns e muito obrigado Felipe!

    ResponderExcluir
  2. E aí professor? Eu que quase não troco de time, blog e...

    Venho informa-lhe que quero jogar com o OLYMPIACOS na próxima edição do CLUBE DOS 10.

    Prometo que até o dia 03/07 não trocarei de time! (kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    Abraço!

    Junior Cestari.

    ResponderExcluir
  3. A partir do momento que te escreve duas coisas idênticas no blog...

    ResponderExcluir
  4. Não fiz a referência no texto, mas agradeço ao Valter pelas camisetas ofertadas ao anfitrião e aos primeiros colocados. Valeu pela força!!

    Junior, fico imaginando a tua dificuldade para escolher o nome do teu guri. kkkkkkkkkkkkkkk Brincadeirinha!! Tá anotado teu time! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a dona Josi foi quem escolheu, eu teria o mesmo número de nomes quanto os botões do Nelson! (kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
    Grande abraço, Falow/meia preta/tchau!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas este foi o campeonato mais legal entre todos que já realizei aqui em Canoas. Que em 2014 seja possível reviver este evento com meus amigos botonistas, agora com melhores mesas. Até lá!

    Obs.: Saudoso "mãos" em uma das fotos. Grande figura....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!