RESUMO DA COPA - ITÁLIA, 1934

A COPA DO MUNDO FIFA de 1934 foi relizada na Itália(primeira em solo europeu) entre os dias de 27 de Maio a 10 de Junho. 16 participantes fizeram presentes na ''bota'' para encarar uma disputa no estilo ''mata-mata'', isto é, logo de cara vinham as oitavas de final, quartas, semis e final. Quem perdesse o primeiro jogo já dava adeus a competição, como foi o caso do Brasil, que fez uma campanha pífia, levou 3x1 da Espanha e já voltou pra casa. Os jogadores paulistas(os melhores do Brasil na época) boicotaram a seleção devido a grande rixa com os cariocas(maioria do escrete brasileiro). Foi a primeira Copa com a disputa do terceiro lugar. O Uruguai, em represália ao boicote da maioria das seleções européias em 1930, boicotou a edição de 1934 e se tornou o primeiro(e único) campeão a não defender o titulo mundial no campeonato seguinte.

A Itália vivia sob o fascismo do ''Duce'' Benito Mussolini e esse aproveitou o mundial de 34 para fazer propaganda de seu regime e a trabalhar nos ''bastidores'' para fazer de tudo para que a Itália conquistasse o título, como, por exemplo, as reuniões ''estranhas'' com o arbitro sueco Ivan Eklind que apitou as semifinais e a decisão em que a seleção italiana estava envolvida, gols legais anulados dos adversários da Itália, etc... Mas, no final, a Itália que depois de enfiar 7x1 nos EUA,1x1 e 1x0(jogo desempate) na Espanha e 1x0 na Austria, na grande decisão derrotou a Tchecoslováquia por 2x1 de virada e na prorrogação e conquistou o título mundial, para alegia dos italianos e, em especial, de Mussolini, que se fez presente no Estádio do Partido Nacional Fascista, em Roma(atual Estádio Olímpico dessa cidade). O escrete italiano tinha a seguinte escalação: Combi, Monti, Ferraris IV, Allemandi, Guaita e Ferrari. Schiavo, Meazza, Monzeglio, Bertolini e Orsi. Tec. Vittorio Pozzo. Participantes: Áustria, Tchecoslováquia, Alemanha, Hungria, Itália, Espanha, Suécia, Suíça, França, Romenia, Bélgica, Holanda, Brasil, Argentina, EUA e Egito(primeiro africano a disputar uma Copa).
*(texto de autoria e responsabilidade do amigo Noir, novo colunista do blog)

Comentários

  1. Noir, revisa o teu portugues...vestibular ta aí.

    ResponderExcluir
  2. E as revelações das caixas dos botonistas, esse mês não vai ter?

    ResponderExcluir
  3. Prezado anônimo, com identicação fica bem melhor, n achas? Ainda este mês sai mais um post com o plantel de algum botonista especial, é só aguardar. ABraços!!

    ResponderExcluir
  4. Bem Velho,
    Como todos sabem, somente com os times devidamente fardados poderiam ocorrer jogos da Copa do Mundo, porém no jogo entre Kaverna e Guilherme ambos não jogaram fardados.
    Qual a consequencia disso??
    Muitas pessoas ficaram chateadas com a situação ontem no Bazar, pelo fato de ser uma NORMA do campeonato, além do gasto com a confecção dos distintivos.
    Vale para uns e para outros não???

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Edu, estas questões devem ser levadas para o Pujol, ele é o organizador da COPA DO MUNDO e o único em condições de tomar alguma medida, se for o caso. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Edu e todos demais
    Vamos por partes como diria Jack.
    1º Sempre a mania de falar sem saber da historia toda!

    2º Jogamos sim sem os escudos, mas pergunto se tu sabe o pq Edu ou alguém que estava lá? Bem jogamos assim somente pq o mãos estava com horário apertado e tinha compromisso e não por não querer gastar como tu citou Edu sempre tentando adivinhar o que ocorreu, nós compramos nossos distintivos tbm Edu como todos fizeram, basta confirmar com o Kiko se tu acha que pode ser mentira, o mãos inclusive estava terminando de recortar os dele para evitar problemas e eu os meus, então antes de sair falando do que tu não sabe procura te informar com tuas fontes de tudo não de partes da historia.

    3º Por mim não tem problema algum se tiver que jogar novamente ou dar wo duplo.

    4º Bem tu diz que muitos ficaram chateados com esta situação, agora eu nem sei se esta situação que tu fala é a pela metade e cheia de erros que esta escrita aqui ou a verdadeira que ocorreu.

    5º Quem são estes montes de pessoas? Nomes? Assim fica fácil.

    6º Não concordei em ter que usar adesivos das seleções, mas não foi por isso que tanto eu quanto o mãos deixamos de usar em nossa partida, como ambos estávamos com os adesivos ali, faltava apenas recortar e existia este compromisso do mãos acreditamos que não haveria problema só isso, não foi por não gastar, malandragem ou desconsiderar a norma.

    7º Só pra constar, qual a regra que estamos seguindo para disputa desta copa do mundo? Bem ser for a REGRA GAÚCHA eu e nenhum outro botonista precisa usar adesivos da suas seleções, pois na regra gaúcha no capitulo 3º artigo IX diz: Todo o botão deverá ser facilmente identificado por número, podendo ainda ter o nome e o emblema, colocado em seu lado superior.
    Diante disso nenhuma regra ou norma pode sobrepor a REGRA GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA, agora se a regra desta copa do mundo do mimo for outra estou errado e peço desculpas a todos!!

    ResponderExcluir
  7. Kaverna,
    Já vi que não dá para falar contigo!
    Sempre uma desculpa....
    O Mãos vive no Bazar!
    Continua jogando sem adesivo a Copa do Mundo.
    Só acho muita infantilidade uma ou duas pessoas não aceitarem o que é determinado.
    Eu, Celso, Vicente, Roberto e o Macaco não gostamos dessa história de ter tido jogos sem que os times estivessem devidamente fardados, como informa o CARTAZ fixado no Bazar.

    Ah....e quanto as adivinhações como tu mesmo falaste, cuida das tuas atitudes que eu cuido das minhas!

    ResponderExcluir
  8. Edu
    Acredito que tu não leste tudo que escrevi, pois disse que discordo do uso, mas que mesmo assim fiz meus adesivos pra usar. Quanto ao mãos viver lá é problema e condição dele e o mesmo não ocorre comigo só isso. Outra não me utilizei de desculpe, apenas a gente queria jogar e o mãos disse que tinha um compromisso em um determinado horário só isso, isso não é desculpa é um fato. E quando tu diz que não da pra falar comigo é pq não deixa nem tu nem ninguém sair falando o que quer, como quer e quando quer sem dizer a verdade na totalidade e pior ainda sem conhecimento total de causa, mas é uma escolha e direito teu não quer falar ou falar comigo.
    Edu não tem nada haver com infantilidade, pois como falei apesar de ser contra a utilização fiz os meus e vou usar só que como tu levou o assunto pro lado de normas e regras só segui a linha, só isso.
    Quanto a atitudes e adivinhações é claro que cada um cuida de si, mas faz isso com quem faz isso contigo ou ainda com quem te permite, pois eu não faço contigo, pois como tu sabe e já ocorreu entre nós, sempre que surge alguma historia vou em ti saber o que é e como foi para não sair falando e escrevendo coisas erradas e pela metade deixando todos pensarem mil coisas erradas por escutarem meias verdades, conversas destorcidas ou mentiras, ou tu gostaria que alguém saísse falando ou escrevendo de ti destas formas????? Bem se tu gosta eu não gosto e não vou deixar, até mesmo pq não faço isso.
    Espero ter esclarecido tudo Edu, falamos! Claro se tu quiser!

    ResponderExcluir
  9. Kaverna,
    Digo em não "dar para falar contigo", é quando há discussões...
    Todas as informações que tenho foi devido a conversas com botonistas que jogam a Copa e estavam presentes no Bazar.
    Não vou deixar de falar contigo, mas só não discuto!

    ResponderExcluir
  10. Edu
    Como te falei deste a 1ª postagem, não joguei sem adesivo por discordar ou pra complicar, apenas queria jogar e o mãos estava com horario curto só isso, tanto que fiz meus adesivos, de forma alguma fiz isso pensando em avacalhar ou algo assim, por mim sem problemas se tiver que jogar devo ou se for wo, flw.

    ResponderExcluir
  11. Felipe, ja avisa o blogspot que esse post vai bater o recorde de comentarios...

    ResponderExcluir
  12. O Vinicius ta louco pra escrever e fica se fazendo.

    ResponderExcluir
  13. Edu
    Inclusive fiquei sabendo que alguns botonistas não se inscreveram por acreditar que a seleções deveriam obedecer a um critério técnico tipo: Vinicius Brasil, Felipe Argentina, Quinhos Itália e por ia iria, parece que o Vinicius queria assim, tu ficou sabendo disso?
    Flw

    ResponderExcluir
  14. Eu to muito bem representando Gana !!! E quanto ao meu grupo, os favoritos sao caverna e valter....pois um é o campeao de tudo e presidente da liga e o outro sempre me fuma...vou tentar ser a seleção mais simpatica...com mais torcida, sei lá !!!!

    ResponderExcluir
  15. A única coisa que eu sei é que o Vinícius não estava afim de jogar.
    Quanto a ter "cabeças de chave" acho justo, e acredito que seria a melhor escolha.
    Vinícius: Seleção da Galáxia
    Kaverna: Seleção de Esteio
    Vicente: Seleção do Cavanhas na Quinta
    hahahahah

    ResponderExcluir
  16. O Vinicius e Clademir vão disputar o maior peitoral!

    ResponderExcluir
  17. Recado anonimo?

    Nao dá pra ser levado em consideração...

    ResponderExcluir
  18. AAAA vaum toma na bãããããndaaa!!!
    Se fosse assim eu seria o brasil!!!

    TA LA EM CASA!!!

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  19. O sapão Beeeeeeeeeeeeeeeeem velho, tu vai bota as fotos de sabado quando em!?!?!?!?

    Pô ja estaum duvidando que eu tava no bazar sabado meu hehehehehehe1!!!

    ResponderExcluir
  20. Mas tu estava Buda?????
    Grave teu caso!!!
    Só brincadeira, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  21. Tu é um brincalhão mesmo em Kaverna!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!